Bem-vindo: 27 Ago 2014 05:49

Todos os horários são GMT - 4 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Bateria
MensagemEnviado: 14 Out 2009 19:05 
Moderador
Moderador

Moto: Shadow 750-prata, ex XRE
A bateria da XRE suportaria com folga a instalação de alarme e back light no baú? Alguém sabe dizer ou já instalou?

Iniciante
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 14 Out 2009 19:17 
Moderador
Moderador

Moto: Transalp Branca 2011 (Ex-XRE)
XrayRomeoEco escreveu:
A bateria da XRE suportaria com folga a instalação de alarme e back light no baú? Alguém sabe dizer ou já instalou?

Caso seja de leds sim.
O consumo das leds são mínimos.

MensagemEnviado: 14 Out 2009 23:45 
Moderador
Moderador

Moto: XRE 300
Não sei se notaram ou as suas XRE's apresentam essa peculiaridade, mas comparando a XRE com a tornado por exemplo que eu já tive, que era carburador pegava a partida de primeira, a XRE é diferente, ela precisa que o piloto segure um tempinho o botão de partida para que pegue. Meu mecânico disse que a bateria dela é de CG e que se bobear o farol ligado ou qualquer outro item a bateria vai para os ares num piscar de olhos, perguntei se tinha como mudar a bateria para uma mais forte, ele disse que não sabia pq ainda não tinha comparado o tamanho de uma bateria mais forte com o espaço de colocar a bateria na XRE. Não sobrecarrega tua máquina pq pode haver essa sobrecarga na bateria e vc ficar no prego do nada.
A XRE tem vários itens elétricos, painel elétrico farol 55/60 e os caras economizam numa bateria, putz... economia porca!

MensagemEnviado: 15 Out 2009 05:23 
Moderador
Moderador

Moto: Shadow 750-prata, ex XRE
Lucas LLCC escreveu:
Não sei se notaram ou as suas XRE's apresentam essa peculiaridade, mas comparando a XRE com a tornado por exemplo que eu já tive, que era carburador pegava a partida de primeira, a XRE é diferente, ela precisa que o piloto segure um tempinho o botão de partida para que pegue. Meu mecânico disse que a bateria dela é de CG e que se bobear o farol ligado ou qualquer outro item a bateria vai para os ares num piscar de olhos, perguntei se tinha como mudar a bateria para uma mais forte, ele disse que não sabia pq ainda não tinha comparado o tamanho de uma bateria mais forte com o espaço de colocar a bateria na XRE. Não sobrecarrega tua máquina pq pode haver essa sobrecarga na bateria e vc ficar no prego do nada.
A XRE tem vários itens elétricos, painel elétrico farol 55/60 e os caras economizam numa bateria, putz... economia porca!

É mesmo! só fiquei alegre com uma coisa...a bateria de CG é bem baratinha aí eu troco fácil!! :mrgreen:
Tive uma Shadow que quase tive um infarte quando fui trocá-la....o preço era de doer!!!!!!!
O da freewind custava na época R$700,00!!! Aí comprava xingling e só durava uns 6/7meses!!!
Esse é o lado bom da bateria de CG.. :lol: :lol: Acho que os engenheiros da Honda devem ter feito algum cálculo.

MensagemEnviado: 15 Out 2009 16:55 
Profissional
Profissional

Moto: XR 250 TORNADO PRETA
Rapaziada.

Se não me engano a bateria da XRE é de 7 ampéres e gera 180w hora.

A da CG é de 5 ampéres.

Consumo farol= 60w hora.
Consumo lanterna traseira + freio= 15w
consumo piscas= 5w
consumo da bomba de gasolina (acho) 25w

Se alguém souber exatamente, me corrija por favor.

Então temos sobra de energia.

Melhores Baterias do Mercado: ROUTE, nacional, muito boa e XING LINGs..............G.S.I E BRANDY. Usei todas já e duraram mais de 3 anos cada.

MensagemEnviado: 15 Out 2009 17:15 
Fraldinha
Fraldinha

Moto: Tornado
Melhores Baterias do Mercado: ROUTE, nacional, muito boa e XING LINGs..............G.S.I E BRANDY. Usei todas já e duraram mais de 3 anos cada.[/quote]

Nada a comementar sobre as outras marcas. Mas sobre a BRANDY, quero informar que na minha tornado com uso normal de segunda a sabado. ( trabalho/ faculdade/ casa) Essa bateria só durou 9 meses. E depois que descarregou só segurava a carga por dois ou tres dias e ai tinha que botar para carregar de novo.

Um abraço,

Nobre.

MensagemEnviado: 15 Out 2009 18:19 
Profissional
Profissional

Moto: XR 250 TORNADO PRETA
Nobre escreveu:
Melhores Baterias do Mercado: ROUTE, nacional, muito boa e XING LINGs..............G.S.I E BRANDY. Usei todas já e duraram mais de 3 anos cada.

Nada a comementar sobre as outras marcas. Mas sobre a BRANDY, quero informar que na minha tornado com uso normal de segunda a sabado. ( trabalho/ faculdade/ casa) Essa bateria só durou 9 meses. E depois que descarregou só segurava a carga por dois ou tres dias e ai tinha que botar para carregar de novo.

Um abraço,

Nobre.[/quote]

NOBRE, tudo bem. :D :D :D

Quando comprei essa marca Brandy, no primeiro dia ela "deu pau", fui na loja, troquei e usei-a em minha XT600, durante 3 anos e ainda vendi a moto com ela.

Já tive YUASA que durou somente 1 ano de meio numa CB450DX que tive e nunca liguei a moto com farol aceso, nem deixava a moto desligada com farol aceso etc.

Voce vê, cada um tem uma experiência diversa com certas marcas, mas até a melhor do mercado, a YUASA, pode dar problema.

MensagemEnviado: 15 Out 2009 20:18 
Fraldinha
Fraldinha

Moto: Falcon
Pô gente, tudo bem que fabricante faz cag$#a de vez em quando, mas subdimensionar um sistema elétrico numa moto I.E. é tiro no pé...
A bateria tá lá, pra fornecer energia para os sistemas durante a partida, depois de ligada é o gerador que tem o trabalho de fornecer corrente suficiente para manter a bixinha funcionando e recarregar/manter a carga da bateria.

PS: Lucas LLCC, muda de mecânico fi, esse cara vai fud%$ você, dos comentários que cita as opiniões do cara... putz o cara só entende de CG.... e olhe lá!

MensagemEnviado: 15 Out 2009 23:24 
Moderador
Moderador

JotaeMe Não sei dizer se tem algum pingo de verdade no que ele disse, mas que é estranho isso eu tenho certeza, na CB300r eu rodei e não percebi essa "dificuldade" na hora da partida e ele me disse que a bateria da CB é melhor que a da XRE, tem um cara em outro forúm ou foi aqui, não me lembro, comentou que deixou por 20 minutos a moto com farol acesso sem estar ligada na ingnição pois vinha trazendo a moto na caçamba de uma pick-up e se esqueceu, quando chegou a bateria estava totalmente descarregada e não acendia nem o farol.

XrayRomeoEco Noticia boa você me deu, já imaginava que se a bateria é de CG, o preço também seria bom. Nossa que roubo a bateria dessa moto que você citou em, melhor vender a moto e comprar outra com bateria boa. KkKkKkKkKKkKKkkkKKKk :lol: :lol: :lol:

MensagemEnviado: 16 Out 2009 00:20 
Iniciante
Iniciante

recebi minha moto ontem e voltei hoje na concessionária pra instalar um baú, quando vejo uma XRE novinha na assitência. Bateria arriada. Sem nada extra instalado nela. O que eu acho é que aquele farol ligado antes do motor começar a rodar que tá sugando as baterias das XRE. Nego vacila 2 minutos antes de dar a partida, e de 2 em 2 vai-se embora.

Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 4 horas [ DST ]

Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por: