Bem-vindo: 23 Jul 2014 13:14

Todos os horários são GMT - 4 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder  [ 138 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 25 Mai 2010 15:18 
Iniciante
Iniciante

Moto: XRE 300 ABS
Ola apesar da minha moto ainda estar na garantia, tenho ela a no max 1 mes!! Estava pesquisando em lojas para trocar a bateria dela por uma mais forte de 7 ah pois quando a garantia expirar pretendo colocar xenom nela!

Ae em uma loja o atendente me falou que é a mesma bateria da falcon!

Gostaria de saber se isso e verdade ou não!!!

Iniciante
MensagemEnviado: 26 Mai 2010 11:09 
Fraldinha
Fraldinha

Moto: XRE 300 10 / XRE 300 13 ABS
Bateria da XRE é a mesma da Titan, 5A.

MensagemEnviado: 26 Mai 2010 17:10 
Iniciante
Iniciante

Moto: XRE 300 ABS
Mas gostaria de saber se a bateria da falcon serve na xre!? Poruqe ela é mais forte tem 7 a!!

MensagemEnviado: 02 Abr 2011 21:16 
Kamen Rider
Kamen Rider

Moto: XL 700 Transalp ABS 2012
Abaixo segue o tamanho da bateria da falcon a mais forte que existe:

Bateria De Moto Selada 12v 7ah (amperes)
Imagem

fonte:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174938629-bateria-de-moto-selada-7ah-titan-150-twister-falcon-_JM

Agora precisa ver se serve no compartimento da XRE, alguem sabe a dimensão se serve ?

MensagemEnviado: 03 Abr 2011 21:01 
Kamen Rider
Kamen Rider

Moto: Yamaha XT 660R 2012 (ex-XRE)
GTSDIGITAL escreveu:

Agora precisa ver se serve no compartimento da XRE, alguem sabe a dimensão se serve ?

Não serve

Quem teve essa idéia de colocar bateria de titan numa moto mais moderna que a Falcon é um imbecil com "I" maiúsculo. Isso é um absurdo, se a XRE é mais moderna que a Falcon logo tem mais peças eletrônicas, então a bateria deveria ser a mesma ou maior. Se a bateria da CB300 é 7 Ah por que não colocaram essa na XRE também? É um absurdo isso.

MensagemEnviado: 04 Abr 2011 10:19 
Iniciante
Iniciante

Moto: ex-XRE 300 Matte Black 11/11
Ivan concordo que a bateria deveria ser pelo menos igual da CB300 afinal tem motorizações iguais, a fábrica visa lucros, e também creio que foi questão de espaço, se fosse uma bateria maior não teria o porta ferramentas ali embaixo, e outra a bateria é apenas uma reserva para a partida, após o motor entrar em funcionamento, deverá ser capaz de suprir toda demanda de consumo com todos acessórios elétricos ligados simultaneamente, se isso não acontece a moto não está "gerando" ;)

MensagemEnviado: 04 Abr 2011 11:23 
Kamen Rider
Kamen Rider

Moto: Yamaha XT 660R 2012 (ex-XRE)
Andreson

Questão de espaço pra mim não é desculpa. Aí é que devia entrar o famoso "jeitinho brasileiro", mas quando escutamos esse termo geralmente é porque alguém faz alguma coisa de errado.

Bateria é apenas reserva para partida? Eu não acho, acho que ela é mais importante do que ser apenas "reserva de partida"

Ainda acho inconcebível uma moto que tem mais peças eletrônicas do que a Falcon ter uma bateria de capacidade menor.

MensagemEnviado: 04 Abr 2011 14:17 
Iniciante
Iniciante

Moto: ex-XRE 300 Matte Black 11/11
Ivan Jr escreveu:
Andreson

Questão de espaço pra mim não é desculpa. Aí é que devia entrar o famoso "jeitinho brasileiro", mas quando escutamos esse termo geralmente é porque alguém faz alguma coisa de errado.

Bateria é apenas reserva para partida? Eu não acho, acho que ela é mais importante do que ser apenas "reserva de partida"

Ainda acho inconcebível uma moto que tem mais peças eletrônicas do que a Falcon ter uma bateria de capacidade menor.

Pois é Ivan, concordo espaço não é desculpa, mas é fato, basta comparar a caixa da bateria da tornado que vem até embaixo onde fica o porta ferramentas na XRE, o porta ferramentas teria que ser realocado em outro lugar, o jeitinho brasileiro que conheço é querer levar vantagem emcima dos outros rsrsrs, que no caso a Honda já o fez em levar vantagem colocando uma bateria menor mais barata e lucrando mais emcima da gente :twisted: . A bateria realmente é uma reserva para partida, sistema elétrico de veículos são concebidos assim, basta ver alguns populares que saem de fábrica nas versões básicas com bateria de 27Ah, tudo bem que voce não acha que seja apenas para partida, mas quem dá esse "veredicto" são os engenheiros e não nós. Afinal com o motor parado de onde iria surgir a energia? Simples de um acumulador (bateria), a partir do momento que o motor está funcionando, este já deve ser dimensionado para suprir a demanda de energia com todos acessórios elétricos ligados simultaneamente, se a bateria continuar a ser "consumida" com o motor em funcionamento, ou sua moto ta com algum acessório não original que somado ao consumo elétrico da moto tá ultrapassando a capacidade de gerar que a mesma tem, ou então sua moto tá com alguma fuga de corrente, ou então tá com algum problema de retificador ou as bobinas. Sugiro procurar um bom eletricista de moto.

MensagemEnviado: 04 Abr 2011 16:33 
Kamen Rider
Kamen Rider

Moto: Yes 125/XT660Z Ténéré (ex XRE)
Bom, pelo menos uma vantagem tem, se for necessário fazer a troca fica mais em conta, qual a diferença de preço entre a bateria da titan e da falcon?

MensagemEnviado: 04 Abr 2011 17:33 
Profissional
Profissional

Moto: XRE Dourada
Eu nao entendo muito de eletrica de automoveis/motos, mas e tao significante a diferença? De qualquer maneira, do jeito que anda aqui em Sampa, quando parar numa blitz com Xenon vai ser multa na certa, os caras nao tao perdoando nada, tolerancia zero, e o xenon e proibido em motos. A minha moto e 09/10 e ainda ta com a bat. original.

Criar novo tópico Responder  [ 138 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 4 horas [ DST ]

Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por: