Bem-vindo: 20 Out 2014 14:53

Todos os horários são GMT - 4 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 03 Mai 2010 12:44 
Moderador
Moderador

Moto: Shadow 750-prata, ex XRE
roberto.goes escreveu:
E ai povo ilustre...

em primeiro lugar gostaria de pedir para algum moderador, se possivel criasse um novo topico para isso e transferir estas respostas para lá.... eu nao sei fazer isso

entao a questao da moto ser visada esta ligado diretamente ao perfil do comprador original da moto e o mesmo se aplica aos carros....

no primeiro exemplo usaremos a XRE. Otima moto em todos os aspectos... porem é moto da baixa cilindrada, muito versatil e barata. O problema dela esta nas pecas de reposicao que tem dois problemas uma que nao existe pecas paralelas ainda pois o projeto é novo e outro que honda esta com dificuldades na distribuicao das pecas....devido a isso a ingenuidade dos proprietarios "inteligentes" achando que compram pecas baratas em desmanche, mercadolivre ou nas bocas esta fazendo um otimo negocio isso sem contar na manutencao pois tem muitas pessoas que pra comprar uma moto destas nao fazem contas antes a se enforcam em dividas quandoo chega a hora de fazer revisao ou manutencao nao tem $$$ pra levar num lugar com as pecas com procedencia...

Num outro exemplo usaremos a BMW. moto onde os proprietarios tem conciencia daquilo que disse e somente compra pecas nas concessionarias o que ocorre com isso..... da uma olhada pra ver se acha pecas usadas para estas motos? como resultado o seguro de um moto de R$ 30.000,00 650cc top de linha na sua categoria custa R$ 1.100,00 contra 6500,00 da XT sua concorrente.

a conclusao que tenho de tudo isso esta em comprar um moto mesmo que tenha gastar um pouco mais na manutencao mais q tenha um publico mais conciente pois para ter uma peca barata, alguem ficou sem moto....

existe ainda a questao da motos visadas para roubo com as Speeds ou a propria Hornet... mais acredito que isso seja minoria

Atendendo a pedido, e também para não misturar as bolas, aqui está o tópico para discutirmos e trocarmos informações sobre quais modelos de motos são as mais visadas pelos larápios de plantão em suas respectivas regiões. :o
Abs
Xray

Iniciante
MensagemEnviado: 03 Mai 2010 12:56 
Amador
Amador

Moto: XRE-Vinho
Acredito que aqui no RJ, a CB300 e XRE300 estão bastante visadas. Tanto é que no dia que "perdi" a minha, tinha varios carros novos perto de mim eram aprox: 7:40hs da manha e eu fui "sorteado"!
Porque: a moto é lançamento e boa de "fuga", como eles dizem. . . Imagem

MensagemEnviado: 03 Mai 2010 13:27 
Moderador
Moderador

Encontrado na net. Post de 3 anos atrás. Hoje como ficaria o ranking? Acho que a XRE ocupa agora a posição da Twister, Tornado e Falcon juntas!! :o

"Melhor resposta - Escolhida por votação
Caro Amigo
As motos mais roubadas em todo o País são as pequenas, que são desmontadas para ter suas peças vendidas. É o caso das Honda CG 125/150 Titan e CBX 250 Twister ou Yamaha YBR 125. Um segundo 'grupo' é composto por modelos médios. Rápidos e ágeis, são muito usados em ações marginais, como assaltos a bancos ou fugas. Entram aí as Honda NX400 Falcon e CB 500, Yamaha XT600 e Suzuki GS500, entre outras. "

MensagemEnviado: 03 Mai 2010 15:06 
Fraldinha
Fraldinha

Moto: XRE Vermelha
Pessoal, particularmente não acredito que devemos levar este aspecto em conta para comprar ou não uma XRE, afinal de contas qualquer motocicleta nova ou usada esta sujeita a ser roubada, o problema não é o modelo da moto, ou do condutor e sim um problema de segurança pública! E quanto a isto somente o que temos a fazer é investir em um seguro e andar esperto, porém tranquilos, se ficar encucado nem de ônibus vamos querer andar por medo de ser assaltado.

MensagemEnviado: 03 Mai 2010 15:40 
Moderador
Moderador

Ricardo-PR escreveu:
Pessoal, particularmente não acredito que devemos levar este aspecto em conta para comprar ou não uma XRE, afinal de contas qualquer motocicleta nova ou usada esta sujeita a ser roubada, o problema não é o modelo da moto, ou do condutor e sim um problema de segurança pública! E quanto a isto somente o que temos a fazer é investir em um seguro e andar esperto, porém tranquilos, se ficar encucado nem de ônibus vamos querer andar por medo de ser assaltado.

Concordo com vc!
Foi por isso que comprei a minha e logo fiz seguro do BB!! :D , além do que tenho outra máquina semi-automática que anda sempre comigo e garanto que levo pelo menos um junto (NÃO FAÇAM ISSO NUNCA-NÃO REAJAM A ASSALTOS!!. ESSA É UMA QUESTÃO PARTICULAR MINHA!), sempre esperando que isso nunca aconteça ou que eu consiga ficar mais um tempinho por aqui!! :mrgreen: Essa minha outra máquina já me livrou de duas enrrascadas, mas por estar atento me antecipei aos fatos e eles dançaram. ;) (REPITO:NÃO REAJAM A ASSALTOS!!).
Entretanto, sabemos que existem cidades ou regiões onde a coisa tá muito feia mesmo e o melhor é se prevenir naquilo que se pode. Se eu morasse num lugar desses que até seguradora se recusa a fazer seguro de certos modelos eu iria de Sihineray 50cc na cor ROXA OU LILÁS!! ;)
Abs
Xray

MensagemEnviado: 03 Mai 2010 15:47 
Profissional
Profissional

Moto: XR 250 TORNADO PRETA
Xray, tudo bem.

Aqui em São Paulo, a bandidagem adora HORNET 600, BANDIT 600/650, tWISTER, fALCON, tORNADO, XRE, XT 600 e 660, CG principalmente as 150cc, mas as 125 também.

As 600/650 por Status nas favelas, as xts para fuga em Roubos e as pequenas para dar "rolê" nas "vilas" e montarem "cabritos" com motos antigas com peças novas.

É fogo meu amigo.

MensagemEnviado: 03 Mai 2010 18:09 
Iniciante
Iniciante

Moto: XRE300A Preta
XrayRomeoEco escreveu:
Ricardo-PR escreveu:

Concordo com vc!
Foi por isso que comprei a minha e logo fiz seguro do BB!! :D , além do que tenho outra máquina semi-automática que anda sempre comigo e garanto que levo pelo menos um junto (NÃO FAÇAM ISSO NUNCA-NÃO REAJAM A ASSALTOS!!. ESSA É UMA QUESTÃO PARTICULAR MINHA!), sempre esperando que isso nunca aconteça ou que eu consiga ficar mais um tempinho por aqui!! :mrgreen: Essa minha outra máquina já me livrou de duas enrrascadas, mas por estar atento me antecipei aos fatos e eles dançaram. ;) (REPITO:NÃO REAJAM A ASSALTOS!!).
Entretanto, sabemos que existem cidades ou regiões onde a coisa tá muito feia mesmo e o melhor é se prevenir naquilo que se pode. Se eu morasse num lugar desses que até seguradora se recusa a fazer seguro de certos modelos eu iria de Sihineray 50cc na cor ROXA OU LILÁS!! ;)
Abs
Xray

Eu to comprando a minha preta. A semi auto preta já tenho tb.. hehe.. mas num ando na rua por num ter porte.. só guia de tráfego.. :( Tá impossível tirar porte hoje em dia..

MensagemEnviado: 03 Mai 2010 21:08 
Moderador
Moderador

Moto: Transalp Branca 2011 (Ex-XRE)
Me cuido de forma preventiva, mas não penso muito nisso. Se não vira neurose ae nem saio de casa.

MensagemEnviado: 03 Mai 2010 21:22 
Kamen Rider
Kamen Rider

Moto: Yamaha XT 660R 2012 (ex-XRE)
Poraki as mais roubadas são biz e cg. São muito visadas também YBR, Twister, Tornado, Falcon, e as mais novas da lista...

Advinha...

Elas mesmo: XRE e CB 300 :o

MensagemEnviado: 05 Mai 2010 10:46 
Profissional
Profissional

Moto: Lead / FZ6s / CBR600F
o ladrão busca motos p/ desmanchar e vender peças e outras p/ usar em assaltos, tentativas de homicídio e etc. Outro requisito é ser ágil p/ escapar rápido do local do crime e eventualmente da polícia. Desse modo as populares da honda e yamaha são bem visadas: biz, cg, twister, ybr e outras são basicamente p/ tirar peças ou rodar no interior sem documentos. Falcon, xre, cb300, twister e etc são usadas como veículo rápido p/ prática de outros crimes, pois permitem levar um garupa com agilidade, conseguem perseguir um carro e escapam fácil. E tem ainda quadrilhas especializadas em motos de alta cilindrada, que roubam hornet, R1 e outras p/ vender peças, adulterar os chassis e vender como moto regular, usar em competições não oficiais e etc.
É tenso!

Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 4 horas [ DST ]

Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por: