Bem-vindo: 30 Jul 2014 22:17

Todos os horários são GMT - 4 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 07 Out 2013 16:55 
Fraldinha
Fraldinha

Moto: XRE 300 Flex - Consórcio
Bom pessoal, meu primeiro post aqui no fórum, então se estiver fazendo algo errado, por favor, me corrijam.

Adquiri recentemente um consorcio da XRE 300 Flex 13/13 e estou pra dar lance a qualquer momento e tenho algumas dúvidas.
Esta será minha primeira moto, aprendi a pilotar em uma XR Tornado 250, mas nunca tive uma minha mesmo, sempre gostei de motos altas, por isso a escolha da XRE. Soube que a versão 2014 está pra ser lançada amanhã no salão duas rodas em SP.

Dúvidas:
1º Vocês acham melhor esperar um pouco mais pra dar o lance na expectativa de pegar o modelo 2014 ou este vai demorar muito ainda pra sair no mercado?
2º Andei lendo o tópico de diário de bordo da XRE 2013, mas depois de algumas páginas (16 para ser exato), ficou muito cansativo garimpar informações úteis, quais são os principais problemas encontrados na 2013?
3º Não bebo, não fumo, não me drogo, nem sou piloto de corrida, desejo uma moto trail, pois meu sogro é piloto de off-road (carro) e frequentemente somos carregados a trilhas e corridas em ambiente mais "hostil". A XRE é uma boa escolha pra esse tipo de cenário?

Tinha muita coisa pra postar e ao começar a digitar, acabei me esquecendo de algumas, quando lembrar continuo perguntando, mas já agradeço a quem tiver a paciência de esclarecer essas acima.

OBS.: É minha primeira moto, mas por favor, nada de "é melhor começar com uma mais fraca".

Iniciante
MensagemEnviado: 07 Out 2013 17:34 
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço

Moto: Ténéré 250
Joan, muito provavelmente a única coisa que vai mudar na XRE 2014 é cor e/ou adesivos. Salvo engano, os consórcios atualizam seus valores automaticamente quando se lança um novo modelo da moto consorciada, é bom verificar seu contrato. Do ponto de vista mercadológico, quase sempre é melhor optar pelo modelo mais recente quando se trata de um consórcio, até porque a diferença de valor na parcela é bem pequena. Quanto a demora, só o tempo dirá, rs.

Os problemas catalogados e confirmados até então são os apagões, vazamento de óleo e regulagem precoce de válvulas. Os dois primeiros casos eu continuo receoso, pra mim não foi dada a solução. O terceiro caso, apesar de que aqui no Nordeste (PE) já ter várias unidades apresentado válvula presa, prefiro não manisfestar ainda minha conclusão, é cedo!

Acredito sim que a moto seja uma escolha interessante pra você e para seu uso, mas tenha em mente que ela não se comporta como uma CFR 230 nos tais ambientes "hostis". Ela é uma Tornando um pouco menos apta ao off e mais apta ao on road, comparando de forma simplória. Quanto a sua inexperiência, basta ter em mente que uma XRE dispõe 26 CV na mão. Pra quem tem experiência essa potência é um brinquedinho, mas pra quem não tem, é uma potência que pode comprometer sua segurança. O segredo é ir conhecento a moto aos poucos, respeitando principalmente seus limites, que com o tempo muda.

Acompanhando. Espero continuar contribuindo de forma significativa para que você faça a melhor escolha.

;)

MensagemEnviado: 07 Out 2013 17:44 
Fraldinha
Fraldinha

Moto: XRE 300 Flex - Consórcio
domato escreveu:
Joan, muito provavelmente a única coisa que vai mudar na XRE 2014 é cor e/ou adesivos. Salvo engano, os consórcios atualizam seus valores automaticamente quando se lança um novo modelo da moto consorciada, é bom verificar seu contrato. Do ponto de vista mercadológico, quase sempre é melhor optar pelo modelo mais recente quando se trata de um consórcio, até porque a diferença de valor na parcela é bem pequena. Quanto a demora, só o tempo dirá, rs.

Os problemas catalogados e confirmados até então são os apagões, vazamento de óleo e regulagem precoce de válvulas. Os dois primeiros casos eu continuo receoso, pra mim não foi dada a solução. O terceiro caso, apesar de que aqui no Nordeste (PE) já ter várias unidades apresentado válvula presa, prefiro não manisfestar ainda minha conclusão, é cedo!

Acredito sim que a moto seja uma escolha interessante pra você e para seu uso, mas tenha em mente que ela não se comporta como uma CFR 230 nos tais ambientes "hostis". Ela é uma Tornando um pouco menos apta ao off e mais apta ao on road, comparando de forma simplória. Quanto a sua inexperiência, basta ter em mente que uma XRE dispõe 26 CV na mão. Pra quem tem experiência essa potência é um brinquedinho, mas pra quem não tem, é uma potência que pode comprometer sua segurança. O segredo é ir conhecento a moto aos poucos, respeitando principalmente seus limites, que com o tempo muda.

Acompanhando. Espero continuar contribuindo de forma significativa para que você faça a melhor escolha.

;)

Agradecido pelas respostas!

Sou de Natal-RN. Esqueci de dizer que pretendo usar ela para ir ao trabalho diariamente e nesse caso, é cidade mesmo... uma viagem por estrada aqui ou acolá de 100 ~ 300 km, mas uma vez a cada 2 meses. Fora isso a cada 15 dias tem passeio por dunas, ou trilha, mas também nada tão pesado. hehe

No modelo 2013, eu não gostei daquele furo no painel pra colocar a luz de partida a frio(se estiver errado, me corrijam), vi em um teaser da modelo 2014 que consertaram isso de uma forma mais elegante, espero que a 2014 conserte esses problemas recorrentes de modelos anteriores, mas se não consertar, concordo que deve valer mais a pena pegar o modelo mais novo. Ainda ansioso pra saber quando sai no mercado.

Ela é vendida somente no Brasil?

MensagemEnviado: 07 Out 2013 18:06 
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço

Moto: Ténéré 250
Não, ela é vendida em outros países da América do Sul. Creio também que nos outros continentes, inclusive na América do Norte e Japão, este modelo não seja nem fabricado.

MensagemEnviado: 07 Out 2013 19:39 
Kamen Rider
Kamen Rider

Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Recomendo pensar em pegar a 2014 em consorcio soh quando ela aparecer na tua Concessionaria. Antes disso voce pode sofrer com a espera. Pois o vendedor, louco pra vender, te garante a moto. Mas ela nao chega. Entao, se oprar por esperar a 2014, espere que a lija tenha umas no estoque pra poder pegar. Se der o lance, contemplar, vc pedir a nova e nao tiver, vai ficar na mao deles

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 25 Out 2013 13:52 
Fraldinha
Fraldinha

Moto: Biz 125ES
Joan, também estou com o mesmo problema, estou pirado pela XRE300 :lol: , mas temo em compra-la no presente momento em razão dos problemas e ulteriores gastos que poderei ter com ela.

Creio que a solução de tais problemas (apagões, vazamento de óleo e regulagem precoce de válvulas) não serão resolvidos tão cedo pela propria HONDA, mas navegando pela internet encontrei um alucinado por motos chamado POLACO MOTOS, que personaliza toda a XRE, vi alguns comentários que as motos "montadas" por esse tal de Polaco são geniais, e que tais personalizações feitas por ele, dariam uma "melhorada" nos problemas de fábrica.

Verifiquei o valor da XRE300 modificada pelo Polaco e para minha surpresa a moto sai pelos "belos" R$24.000,00 :shock: (desde aquisição da moto e personalização feita por ele).

Pelo visto irei adiar a compra da "bicuda". Por enquanto, vou investir em uma BROS150.

MensagemEnviado: 26 Out 2013 00:55 
Kamen Rider
Kamen Rider

Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Brow, mesmo que nao sejas louco de pagar 24k numa modificação de uma moto de 13k, da uma procurada por "polaco" aqui na busca do forum e vais ver quem eh realmente esse cara...

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 26 Out 2013 12:29 
Fraldinha
Fraldinha

Moto: ex-bros 2012 preta, atual XRE
Galera, bom dia! Sou novo aqui no XOL ainda não peguei a minha, estou num dilema, antes de vender minha bros2012, pesquisei,pesquisei e pesquisei a respeito da Xre(pica-pau)rssrsrsrs, vi muitas reclamações varios problemas e o bendito do FRETE(roubo)...pesquisei a Tenere, ouvir pouquíssimas reclamações e não pagava o frete, entrei no consorcio Yamaha, a vendedora disse que com 5k eu tirava a moto, nao tirei, no segundo mês ei R$7.250 a moto não saiu e tem uma coisa só são 3 motos por assembleia, ou seja mais dificil ainda, duas por lance e uma por sorteio....

Fiquei revoltado e segunda feira estou indo na CC Honda aderir o consorcio, a bendita da vendedora(outra) disse que esse mês um cliente dela tinha tirado com 6.500.

queria saber de vocês principalmente a galera de Salvador-ba, quanto vc´s deram de lance?
por favor, preciso dessa informação pois estou precisando da moto pra ontem e so tenho 7k na mão.
faço ou não o consorcio?
desculpem o texto longo...mais é um cara no desespero que ta pedindo ajuda pq ja vendi a bros, ai vc´s sabem né?
valeu!

MensagemEnviado: 26 Out 2013 14:45 
Amador
Amador

Moto: XT 660 R / Ex XRE 300 Flex
Joancefet escreveu:
domato escreveu:

;)

Agradecido pelas respostas!

Sou de Natal-RN. Esqueci de dizer que pretendo usar ela para ir ao trabalho diariamente e nesse caso, é cidade mesmo... uma viagem por estrada aqui ou acolá de 100 ~ 300 km, mas uma vez a cada 2 meses. Fora isso a cada 15 dias tem passeio por dunas, ou trilha, mas também nada tão pesado. hehe

No modelo 2013, eu não gostei daquele furo no painel pra colocar a luz de partida a frio(se estiver errado, me corrijam), vi em um teaser da modelo 2014 que consertaram isso de uma forma mais elegante, espero que a 2014 conserte esses problemas recorrentes de modelos anteriores, mas se não consertar, concordo que deve valer mais a pena pegar o modelo mais novo. Ainda ansioso pra saber quando sai no mercado.

Ela é vendida somente no Brasil?

Esta a mesma coisa a luz de partida, unica mudança é grafismo e cor, continuo preferindo a minha preta fosca 2013.

MensagemEnviado: 26 Out 2013 16:25 
Kamen Rider
Kamen Rider

Moto: Bros 2012 & Falcon 2013
Tony Silva escreveu:
Galera, bom dia! Sou novo aqui no XOL ainda não peguei a minha, estou num dilema, antes de vender minha bros2012, pesquisei,pesquisei e pesquisei a respeito da Xre(pica-pau)rssrsrsrs, vi muitas reclamações varios problemas e o bendito do FRETE(roubo)...pesquisei a Tenere, ouvir pouquíssimas reclamações e não pagava o frete, entrei no consorcio Yamaha, a vendedora disse que com 5k eu tirava a moto, nao tirei, no segundo mês ei R$7.250 a moto não saiu e tem uma coisa só são 3 motos por assembleia, ou seja mais dificil ainda, duas por lance e uma por sorteio....

Fiquei revoltado e segunda feira estou indo na CC Honda aderir o consorcio, a bendita da vendedora(outra) disse que esse mês um cliente dela tinha tirado com 6.500.

queria saber de vocês principalmente a galera de Salvador-ba, quanto vc´s deram de lance?
por favor, preciso dessa informação pois estou precisando da moto pra ontem e so tenho 7k na mão.
faço ou não o consorcio?
desculpem o texto longo...mais é um cara no desespero que ta pedindo ajuda pq ja vendi a bros, ai vc´s sabem né?
valeu!

Bem vindo mano.
agora final de ano o pessoal tem mais grana para dar de lance por causa do 13 salario.no ano passado eu dei um lance de 6700 reais na epoca era quase 38% do valor e peguei .

Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 4 horas [ DST ]

Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por: