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MensagemEnviado: 19 Jun 2012 23:22 
Fraldinha
Fraldinha

Registrado em: 17 Jun 2012 19:19
Mensagens: 2
Cidade: Goiania
Moto: XRE 300 (em breve)
Boa noite pessoal,

Postei agora a pouco a minha apresentação no tópico de novos membros (viewtopic.php?f=20&t=31) e já tenho algumas dúvidas:

Ainda vou ter a minha primeira moto, então gostaria de saber +o- os custos anuais para manter uma:

Vou comprar uma XRE nova com ABS aqui em Goiânia.

- Preço do IPVA/Seguro Obrigatório anual?
- Preço do seguro para uma carteira novíssima (ainda vou tirar hehe)?
- Manutenção após o 1º ano (término da garantia)?

Obrigado!


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MensagemEnviado: 20 Jun 2012 08:17 
Kamen Rider
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Registrado em: 11 Abr 2010 09:11
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Cidade: Vanini - RS
Moto: XT66 - EX XRE Preta
Já posta uma previsão de km.

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MensagemEnviado: 20 Jun 2012 09:05 
Kamen Rider
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Registrado em: 01 Fev 2012 12:32
Mensagens: 5973
Localização: São Paulo/SP
Cidade: SAO PAULO
Moto: XT660Z Ténéré | ex-XREA Azul
Comprei uma XRE ABS 2012 meados de março

Documentação

IPVA R$ 260,00 DA PARA DIVIR POR 3= 3 VEZES DE r$ 87,00
DPVAT R$ 234,00
LACRACAO R$ 71,00
1º REGISTRO R$ 210,00
1º EMPLACAMENTO/EMISSAO- R$ 100,00


TOTAL COM IPVA PAGO EM 3 VEZES R$ 700,00

Seguro para São Paulo, 31 anos, solteiro, mais de 10 anos de carta R$ 3040 foda muuito caro,

Revisões
1ª 1000km R$ 102 me entregaram desengripante e lubrificador da corrente ultra-lub
2ª 4000km R$ 102 foi feito pastilhamento nesta revisão
3ª 8000km R$ 260 revisão de acordo o que tem no manual

Com 8300km minha moto começou fumacear, levei na CC foi feito assentamento de válvulas e troca das pastilhas na garantia. Falaram que foi gasolina ruim, o que duvido muito, mas não vou discutir pois não entendo

Detalhe, eu ando muito com a moto então isso tudo foi em menos de 90 dias

Com 9200km voltou a fumacear, durante a viagem que fizemos até foz do iguaçu

Troquei o óleo novamente R$ 40,00

Na volta a são paulo levei pra cc pra verem o problema da fumaça
foi trocado filtro de ar, e também alinhada roda dianteira que estava fazendo a moto tremer muito quando soltava as mãos
R$ 150 filtro, troca de óleo e mão de obra

Dai fora isso só gasolina

Mesmo com todo esse problema de fumaceamento ainda gosto muito ta moto, a suspensão eu acho ótima e o freio com ABS é espetacular
Estou acelerando no máximo até 7500rpm porque este motor é feito de açúcar, vamos ver como vai ser daqui pra frente

Comprei minha moto 23/03/2012

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Eu vou no 4º Encontro nacional do XOL e você ?
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MensagemEnviado: 20 Jun 2012 09:07 
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Registrado em: 12 Jul 2010 15:45
Mensagens: 733
Cidade: Goiânia_GO
Moto: Ex- NEGONA300 atual TE66
O luisfernando, cara depende muito da quantidade de km que você irá rodar na moto.
*Por exemplo se trocar de relação 1 vez por ano joga +- 120 reais
*Se pegar um pneu traseiro barato +- 130 reais
*Pneu Dianteiro +- 110 conto
*Eu faço umas 2 revisões gerais por ano, mas isso depende se viaja muito ou não. Como a minha moto saiu da garantia eu não faço revisão na concessionária, pois é um roubo. Fora da concessionária pago de 130 a 150 reais.
*Tem o óleo, eu troco de 1500 em 1500 km, mas tem gente que troca com maior qtd de km, aonde eu troco pago 9 reais no litro, como é 1,5 L da R$ 13,5.
*Filtro de óleo pago 7,5 reais troco alternado 1 troca sim e uma não, isso depende se vou viajar ou não.
*Pastilha de freio, nao pego original porque é um roubo também, troco por Cobreq ou por Fisher pago 19 reais.
Ai tem q ver se vc vai fazer seguro.

Obs.: Preço de Goiânia hehehehe


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MensagemEnviado: 20 Jun 2012 09:23 
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Registrado em: 20 Abr 2012 15:11
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Cidade: Palhoça
Moto: F800R - ex XRE
acrescentando:
-seguro vai depender muito de sua idade e da região. Assim, só cotando com algum corretor de seguros
-óleo, o manual diz que se troca a cada 4mil Km.

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Ricardo
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MensagemEnviado: 20 Jun 2012 09:49 
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Moto: XRE
Luis Fernando, bem vindo ao grupo!!! :D :D :D

O mais caro da XRE é o custo de manutenção. Caso vc tenha algum amigo mecânico ou conhece alguma oficina de confiança e admite usar peças substitutas diferentes das marcas originais, esses preços caem.

Vc deverá levar sua moto, no mínimo, a cada 4.000 Km para verificação de válvulas, conforme recomenda o manual! Alguns optam por espaçar mais esses intervalos, mas o fato é que vc deve abrir o motor da sua XRE algumas vezes, pois a XRE tem um problema crônico nas sedes de válvulas :shock: Não abrir o motor pode implicar em perda do cabeçote!!! Fique atento...

O pneu traseiro original precisa ser trocado, em média, com 7 ou 8.000 Km...

O Kit relação da XRE é trocado, em média aos 25.000 Km...

As pastilhas de freio originais são muito caras e gastam rápido!

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MensagemEnviado: 20 Jun 2012 09:54 
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Moto: XRE
tsbega escreveu:
Estou acelerando no máximo até 7500rpm porque este motor é feito de açúcar, vamos ver como vai ser daqui pra frente

Comprei minha moto 23/03/2012



Tiago, se vc instalar um pinhão de 14 dentes ou uma coroa de 36, vai poder enrolar o cabo e esquecer a rotação... Com essa configuração, o motor da XRE dificilmente chega aos 8.000 rpm ;) Além de tornar as viagens mais confortáveis! 8-)

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MensagemEnviado: 20 Jun 2012 10:09 
Kamen Rider
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Registrado em: 20 Abr 2012 15:11
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Localização: Santa Catarina
Cidade: Palhoça
Moto: F800R - ex XRE
jairsoaresjr escreveu:
Luis Fernando, bem vindo ao grupo!!! :D :D :D

O mais caro da XRE é o custo de manutenção. Caso vc tenha algum amigo mecânico ou conhece alguma oficina de confiança e admite usar peças substitutas diferentes das marcas originais, esses preços caem.

Vc deverá levar sua moto, no mínimo, a cada 4.000 Km para verificação de válvulas, conforme recomenda o manual! Alguns optam por espaçar mais esses intervalos, mas o fato é que vc deve abrir o motor da sua XRE algumas vezes, pois a XRE tem um problema crônico nas sedes de válvulas :shock: Não abrir o motor pode implicar em perda do cabeçote!!! Fique atento...

O pneu traseiro original precisa ser trocado, em média, com 7 ou 8.000 Km...

O Kit relação da XRE é trocado, em média aos 25.000 Km...

As pastilhas de freio originais são muito caras e gastam rápido!


O meu pneu traseiro é original está com 18mil Km e ainda tem gás pra rodar mais...

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MensagemEnviado: 20 Jun 2012 10:17 
Muriçoca de Aço
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Registrado em: 08 Mar 2012 11:17
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Muito legal estipular os custos que temos com as coisas, assim, podemos construir nosso orçamento de forma correta.

Vamos lembrar também do custo de depreciação do veículo, que também deve ser posto como parte do custo. No caso da XRE, a depreciação no primeiro ano fica em torno de 12% do valo de nota.

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MensagemEnviado: 20 Jun 2012 10:20 
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Moto: XT660Z Ténéré | ex-XREA Azul
jairsoaresjr escreveu:
tsbega escreveu:
Estou acelerando no máximo até 7500rpm porque este motor é feito de açúcar, vamos ver como vai ser daqui pra frente

Comprei minha moto 23/03/2012



Tiago, se vc instalar um pinhão de 14 dentes ou uma coroa de 36, vai poder enrolar o cabo e esquecer a rotação... Com essa configuração, o motor da XRE dificilmente chega aos 8.000 rpm ;) Além de tornar as viagens mais confortáveis! 8-)



já pensei nisso
mas só vou fazer quando a moto sair da garantia

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Eu vou no 4º Encontro nacional do XOL e você ?
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