Bem-vindo: 29 Jul 2014 11:44

Todos os horários são GMT - 4 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Raio Inox
MensagemEnviado: 26 Nov 2009 16:06 
Iniciante
Iniciante

Moto: XRE 300
Alguém saberia informar algum revendedor de raios inox para a XRE? Aqui no Rj de localizei nenhum

Iniciante
 Título: Re: Raio Inox
MensagemEnviado: 30 Nov 2009 10:00 
Moderador
Moderador

Quando tinha minha Tornado coloquei os Raios Inox nela, ficou perfeito na estética, porém as porcas que ficam próximo ao aro racharam quase todas, deixando os raios "soltos" além de a roda ficar parecendo empenanda quando andava, pois não tinha harmonia nos arroxos de cada raio, sendo uns arrochados, e os outros dava pra arrochar nos dedos de tão soltos, pior é que isso se torna um quesito de insegurança para o motociclista, eu tava vendo a hora me lascar no chão pelo fato dos raios se soltarem do aro.

Só trocarei os raios se eu pesquisar na internet e ver que tem uma marca de raio realmente boa, sem esse problema (a maioria apresenta esse problema).

MensagemEnviado: 24 Dez 2009 09:47 
Iniciante
Iniciante

Moto: Xizerrié amarela.
Eu to com vontade de colocar inox também. Minha moto tem um mês e os raios já estão enferrujando :o.

MensagemEnviado: 24 Dez 2009 16:53 
Moderador
Moderador

Já? Estas fazendo a XRE de Lancha, andando com ela no meio do mar? Nossa... cuidado ao lavar os raios, só com sabão e pano/esponja suave, não use esponja de aço.

flw

MensagemEnviado: 24 Dez 2009 21:41 
Iniciante
Iniciante

Lucas, foi justamente isso que fiz hoje, passei esponja de aço nos raios pra melhorar. :lol: :lol: :lol:

MensagemEnviado: 25 Dez 2009 23:59 
Moderador
Moderador

E eu pensando, escrevo ou não escrevo isso, ele não deve ser tão tonto de passar esponja de aço nos raios originais, tentei te alertar mas foi tarde em KKKKKKKKKKKKKKKkkkkkk.

É cara, muito se fala que os raios originais tem estilo um "esmalte protetor" que é aplicado sobre a peça na fabrica mesmo, para proteger contra a oxidação, ao passar esse tipo de material você remove esse "esmalte" e lá se vai a sua proteção.

Já que fez isso agora, se tiver feito algumas (muitas) vezes creio que seus raios a cada dia vão oxidar mais e mais, se for o caso de não gostar do visual dos raios oxidados vá a uma loja só de motocross que os caras lá entendem bem dessa parte de aro/raios.

*Na parte que falei "Já? Estas fazendo a XRE de Lancha, andando com ela no meio do mar? Nossa... cuidado ao lavar os raios, só com sabão e pano/esponja suave, não use esponja de aço.

flw"

Pode perceber que falei (esponja suave) para lavar os raios, e para não usar esponja de aço. hauhauhau... você não leu o tópico antes de lavar a moto ou leu e não interpretou muito bem?

MensagemEnviado: 26 Dez 2009 18:00 
Iniciante
Iniciante

é que eu já tinha lavado quando postei aqui. Mas esse negócio de proteção deve ser lenda, os raios já astavam oxidando!!! Depois eu li isso no manual também.

MensagemEnviado: 28 Dez 2009 10:41 
Iniciante
Iniciante

RSrssr que isso galera, eu nem nunca lavei com água ou mesmo peguei uma chuva, é que realmente os raios já estão ficando meios enferrujados, mas dentro em breve teri novas notícias, pois consegui fazer contato com uma fábrica de raios, ao qual já mandei um jogo de raios comuns para tirarem como modelo, o que sengundo o representante comercial, devo ter os raios na segunda semana de janeiro, tão logo os tenha, estarei postando todos os dados para quisição do mesmo, diretamente com o revendedor, hehehe....
Mas se tiverem em alguma loja pelo mundo a fora, é só enviar o contato.

Vlw galera!!!

MensagemEnviado: 28 Dez 2009 13:45 
Moderador
Moderador

Fica de olha nas "cabeçinhas" dos raios, aquelas que ficam mais próxima do ARO, pois quebram com facilidade quando não são originais, essas são palavra de mecânicos e experiência própria, além de outras pessoas com esse msm problema nos forúns de moto da internet.

MensagemEnviado: 01 Jan 2010 17:48 
Fraldinha
Fraldinha

Moto: XRE300
Os raios inox tem uma boa estética mas causam um problema maior que a ferrugem dos raios originais.
O aço é um metal mais rígido e por isso menos maleável que o ferro. Logo eles não dobram e tendem a partir com maior facilidade causando um custo maior na manutenção.
Um amigo meu falou que os raios Bace não quebram com tanta facilidade.
Irei verificar e caso seja evero, estarei colocando na minha.

Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 4 horas [ DST ]

Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por: